quarta-feira

PROJETO MARÇO DAS POESIAS

Secretaria Municipal de Cultura e Turismo

APRESENTAÇÃO

Ipu, “Terra de Iracema”, berço de grandes poetas, tecedores de belos poemas!

O Projeto Março das Poesias visa instigar o gosto pela leitura, divulgar e promover os escritores ipuenses, trabalhar a literatura local, regional e nacional e, sobretudo, valorizar os talentos de nossa terra. O desenvolvimento deste projeto acontecerá diariamente nas salas de aula das escolas públicas e privadas de Ipu, e culminará com eventos no final de março (dias 26, 27 e 28) com declarações de poesias por crianças, jovens e adultos; apresentação de esquetes teatrais e exibição de filmes infantis. A Secretaria de Cultura e Turismo objetiva trabalhar em parceria com as escolas municipais, estaduais e particulares para que favoreça a descoberta e o desenvolvimento de talentos. O Projeto Março das Poesias será perpetuado no município de Ipu, durante o mês de março de cada ano, em comemoração ao dia nacional da poesia.

CRONOGRAMA DE AÇÕES

09 de Março – Apresentação do Projeto nas escolas públicas e particulares. 10 de Março – Convite aos poetas e poetisas ipuenses para participar do projeto. 16 de Março – Entrega da fichas de inscrições na Casa de Cultura. 17 de Março – Seleção das poesias.

26 de Março

18h Feira de Artesanato na Casa de Cultura Apresentação da Banda de Música Municipal Biografa da escritora Maria Clara Machado Recitação de Poesias Infantis Comentários sobre os talentos infantis ipuenses.

27 de Março

18h *Feira de Artesanato *Apresentação da Banda de Música *Biografia da escritora Clarice Lispector *Biografia da escritora Cecília Meireles *Apresentação do Grupo Teatral Arte no Ato *Recitação de Poesias

28 de Março

18h *Feira de Artesanato *Apresentação de músicos e artistas ipuenses *Recitação de poesia de escritores ipuenses.